terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ARNALDO HAAS JUNIOR




Entrevista
Nome Completo: 

Arnaldo Haas Júnior

 Data de Nascimento:
27/09/1976 
Idade que ingressou no magistério?
 23 anos

Formação:
Graduado em História pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, especialista em História Cultural pela Faculdade Capivari – FACAPI, Mestre em História do Tempo Presente pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, doutorando em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Primeiro local de trabalho?
Serviços Contábeis Haas Ltda.

Principais colégios em que trabalhou, ou os que mais tempo permaneceu?
Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães
Escola de Educação Básica Silva Jardim
Escola de Ensino Fundamental João Alberto Schmid
Escola de Educação Básica Frei Manoel Philippi


Tempo em que atua no Frei Manoel?
1 mês

Área em que atua?
História e Filosofia

Já trabalhou em outras áreas:
Matemática, Matemática Financeira, Química, Sociologia, Ensino Religioso.

Um fato que te marcou nesses anos de magistério?
Um acontecimento marcante em minha vida como professor foi a transição do campo das ciências exatas para o campo das ciências humanas, que ocorreu a partir do meu contato com a filosofia, por ocasião das primeiras aulas nesta disciplina. Tratou-se de uma mudança radical na maneira de encarar o mundo.
Vivi muitas situações engraçadas e, por este motivo, não sei indicar uma específica.

Porque ser professor?
O brilho nos olhos dos alunos que você consegue alcançar. Não penso que seria impossível eu fazer outra coisa da vida, seguir meu rumo em outro trabalho. No entanto, quem sabe do que estou falando entenderá a razão da minha opção.


Uma angustia?
O absoluto descaso com todos os aspectos do processo da educação formal pública.

Uma Frase Marcante:
“As convicções são mais inimigas da verdade do que as mentiras”
                                                                                              (Friedrich Nietzsche)
  

Alguma expectativa para 2013?
Não adotar práticas que sei serem pouco produtivas e explorar novas possibilidades de trabalho docente. 

0 comentários:

Postar um comentário