sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VERIDIANA APARECIDA RENGEL


Veridiana Aparecida Rengel
Nasceu em 07/01/1987
Casada


A frase que serve de referência para sua vida é "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".





Trajetória Profissional

No ano de 2009, formei-me em Processos Gerenciais pela UNIASSELVI e comecei minha caminhada docente na Prefeitura Municipal de Imbuia lecionando Língua Estrangeira – Inglês para as turmas da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. Neste primeiro ano de experiência não tive apoio e enfrentei muitas dificultes desde os meios de locomoção até apoio dos superiores para a realização de atividades da área. Durante este ano letivo iniciei o Curso de Letras e Respectivas Literaturas, porém tranquei o Curso por não ter conseguido vaga na área. Tais dificuldades e falta de apoio me fizeram desencantar de continuar lecionando apesar de amar minha profissão.

No ano de 2010 trabalhei como Escrituraria na Escrivania de Paz de Imbuia, onde aprendi muitas coisas e evolui muito.  Neste ano inicie meu Curso de Artes Visuais, o qual esteou me realizando muito por amar a Arte. Identifico-me muito com esta área e gosto muito de desenhar, pintar e etc.; neste ano consegui novamente vaga para lecionar e pude trabalhar na minha área de atuação.



Em 2011 iniciei minha caminha na área de artes, trabalhando com as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Professora Umbelina Lorenzi, Escola Municipal Alto Rio dos Bugres e Escola Municipal Campo das Flores, com a carga horária de 30hrs. Neste ano tive apoio de meus colegas e superiores, também tive um grande apoio de minha colega Professora formada em Artes Visuais Ericléia Becker Goedert que me ajudou e me mostrou quão grande, imenso e inesgotável é o campo das artes dentro de uma sala de aula.

Minha querida professora Valéria também teve sua contribuição para este despertar, pois não estou citando sua função como monitora, mas sim função como uma grande amiga e incentivador, mostrando seu amor, sua paixão pela docência e pelas artes.

0 comentários:

Postar um comentário